Login: Senha:
  






























Formado em educação física com especialização em treinamento desportivo, musculação e natação. Rodrigo Ferreira passou praticamente sua vida inteira dedicada ao esporte. Em 1985 ingressou no atletismo conquistando excelentes resultados. No fim de 1993, incentivado pelos atletas Marcus Ornellas, Armando Barcellos e Gustavo Garzon, iniciou no triathlon. Com menos de 1 ano de treinos intensivos, passando pelos técnicos de atletismo Nivaldo Godoy, de Natação Marcelo Jacaré e Ricardo Lugão e finalmente se fixando como atleta, sendo treinado pelo técnico Marcelo Borges, o melhor técnico de triathlon da época, e acompanhando os atletas Marcus Ornellas, Armando Barcellos e Fernanda Keller, chegou ao final de 1994 sendo um dos melhores atletas amadores do Brasil. A promissora carreira de atleta profissional teve uma freada por uma hepatite no fim do mesmo ano. Em 1995 ingressou na Faculdade e começou os trabalhos junto ao seu mentor, Marcelo Borges, adquirindo vasta experiência nos treinamentos dos atletas profissionais e amadores.

Durante os anos de 1995 e 1997, Rodrigo competiu em algumas provas de triathlon, mais foi em 1998 que decidiu se dedicar novamente à idéia de disputar as grandes provas de triathlon, quando teve a oportunidade de ajudar os amigos Marcus Ornellas e Armando Barcellos a conquistarem a sonhada vaga para disputarem os Jogos Panamericanos de Winnipeg (1999), no Canadá. Com a preparação, Armando Barcellos conquistou a vaga para as Olimpíadas de Sidney na Austrália(2000).

No ano de 2000, Rodrigo voltou a competir e conquistou o Campeonato Brasileiro de Duathlon. Em 2001, treinando junto com Alexandre Ribeiro para o Ironman Brasil, foi o melhor atleta amador no Troféu Brasil de Triathlon em Santos.

No fim de 2001, após ser vice campeão da Copa Pão de açúcar de triathlon, em São Paulo, viu seu amigo Marcus Ornellas num processo de declínio em sua carreira. Decidiu abandonar mais uma vez as competições para ajudar o amigo.

Num projeto iniciado em janeiro de 2002, Rodrigo abandonou os trabalhos como Personal Training e junto com o amigo retomaram um novo desafio. O resultado veio rápido e logo em agosto do mesmo ano, Marcus Ornellas voltou ao topo do Triathlon Brasileiro e numa disputa acirrada com Oscar Galindez no Troféu Brasil de Belo Horizonte, foi segundo colocado e a partir daí, até hoje segue vitorioso.

Em 2003, Rodrigo conquistou o título do troféu Brasil de triathlon e com a ascensão do atleta Marcus Ornellas, o número de atletas da RF SPORTS foi de multiplicando fazendo com que Rodrigo mais uma vez decidisse dar atenção aos seus atletas.

Hoje, em 2012, após 17 anos trabalhando com triathlon, corrida e preparação física de vários atletas de renome no esporte nacional e já com uma equipe que lhe proporciona tempo aos treinamentos, está enfim correndo entre os melhores.